Construye una mejor vida

Os sistemas de paredes resistentes ao fogo da Etex, compostos pelas chapas Fortíssima RF Gypsum Drywall, associadas ao uso dos selantes corta-fogo Promaseal A nas juntas de dilatação, aumentam o desempenho dos sistemas de paredes internas no quesito TRF (tempo de resistência ao fogo). Sejam em obras residenciais, comerciais, hospitalares, educacionais ou salas de entretenimento, quanto maior for o TRF, maior será a segurança das pessoas que estão ali circulando, caso haja um incêndio, pois terão mais tempo para escapar do acidente com vida.
Essa medida de maior proteção vem sendo desenvolvida pelas marcas Gypsum Drywall e Promat no Brasil, com a proposta de oferecer tecnologia de ponta e maior desempenho superior do que o exigido pela Norma de ABNT.
“Nós somos especialistas em proteger as edificações do fogo, esse é o nosso propósito. E isso é o que nos move em direção ao desenvolvimento de novos produtos e sistemas associados, e é o que nos diferencia totalmente do restante do mercado. Os nossos principais objetivos são salvar vidas e garantir que os construtores brasileiros tenham a tranquilidade de que os seus projetos estão protegidos com os sistemas Gypsum Drywall e Promat”, explica Marco Antonelli, especialista Promat Global, durante treinamento realizado em maio no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (IFSP).
Confira alguns destaques e saiba mais sobre a Proteção Passiva contra Incêndio no site da Promat:
![]() |
Vantagens da proteção passiva contra incêndioO conceito compreende todos os materiais, técnicas e sistemas construtivos desenhados para prevenir o início de um incêndio, impedir ou retardar a sua propagação e facilitar a sua extinção, oferecendo tempo para que vidas sejam salvas. |
![]() |
Proteção contra incêndio em passagens de tubulaçãoAo especificar soluções de proteção contra incêndio em paredes e forros, é preciso ter cuidado especial nos locais onde há a passagem de tubulação. Confira no site da PROMAT. |